segunda-feira, 10 de agosto de 2009

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM PLATINA - Estado de São Paulo


- Gostaria de narrar um fato que aconteceu há cerca de 10 anos numa cidade vizinha a Assis.


O pedreiro Francisco Ovídio da Silva mora em Platina, uma cidade de cerca de 3000 habitantes, na região de Assis, no Oeste Paulista. Nascido em 1957, ele era membro da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade e, segundo jornais da época, ele era auxiliar do pastor da igreja.

- Ele costumava orar nas margens de um rio que corta uma fazenda próxima à sua casa, que fica na periferia da cidade. No dia 11 de abril de 1997, quando estava orando próximo ao rio, ele teria visto uma mulher muito bonita, flutuando acima da água do rio. Ela teria se identificado como Maria, mãe de Jesus, e teria pedido para ele não ter medo. Ela então teria entregue uma imagem de "Nossa Senhora" a ele, pedindo para que ele cuidasse da imagem, pois os donos anteriores não estavam cuidando bem dela. Com medo da reação da esposa, também evangélica, quando visse a imagem, ele enrolou a imagem com a camisa dele e foi embora. Quando ele chegou em casa e a esposa desenrolou a imagem, ela disse a Francisco que a imagem estaria chorando. A partir daí, a imagem teria começado a chorar um líquido semelhante a sangue.
Platina pertence à diocese de Assis. Como "Nossa Senhora", supostamente queria que fosse construída uma capela em Platina para abrigar a imagem, Francisco procurou o bispo de Assis à época, D. Antonio de Sousa, que concordou com que um terreno fosse doado à diocese para que a capela fosse construída, também com material doado pela comunidade.

A partir da primeira aparição, Chiquinho, como é conhecido entre a população, teria se convertido ao catolicismo, depois de passar pelo racionalismo cristão (dos 6 aos 14 anos) e pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Chiquinho começou a reunir a comunidade no mesmo local onde teria tido a primeira visão para rezar o terço, depois do qual ela sempre aparecia e manipulava o sol, como suposta prova da sua presença. Depois da reza do terço, "Nossa Senhora" ditava mensagens para o suposto "vidente".
Depois de alguns meses, o dono da fazenda onde teria ocorrido a aparição, passou a proibir a entrada dos fiéis na propriedade para as orações. Depois que a capela ficou pronta, as reuniões passaram a acontecer em seu interior. Nela estão a imagem de "Nossa Senhora" que teria sido entregue por Maria a Chiquinho e também outra de Jesus que supostamente também chora sangue.

Chiquinho chegou a ser acusado de ter roubado a imagem de uma capela do cemitério da cidade e de fraudar as lágrimas da imagem. Placas feitas de papelão chegaram a ser colocadas ao longo da estrada que liga Assis a Platina com essas acusações. Até hoje isso não foi provado.

O jornal "Voz da Terra", de Assis, dedicou bastante espaço às aparições e às supostas mensagens ditadas pela "santa" ao auto-intitulado "vidente". O repórter Paulo Cardoso, que é natural de Assis, fez uma matéria sobre o assunto quando trabalhava no "Programa do Ratinho" no SBT. Uma pequena matéria sobre o caso também foi exibida no "Jornal Hoje" da Globo. A matéria foi feita pela afiliada da Globo em Bauru, então chamada TV Modelo (atual TV Tem). Houve um boato de que a emissora teria tirado uma amostra do líquido vermelho que vertia da imagem para análise, para saber se era realmente sangue, mas segundo eu apurei junto à emissora bauruense, isso não foi feito.

Segundo uma reportagem do "Voz da Terra", o D. Antonio de Sousa teria pedido ao CLAP (Centro Latino Americano de Parapsicologia), de São Paulo, para fazer uma análise do caso como um todo e, particularmente, do líquido que vertia dos olhos da imagem. Segundo o jornal, uma equipe do padre Quevedo viria a Platina para analisar o caso. No entanto, até hoje isso não foi feito. Se foi, nunca foi divulgado pela imprensa local.
Segundo uma amiga minha, católica, que morava em Platina e se mudou há uns 2 anos para Assis para estudar, o bipo achava que Platina poderia se tornar uma "nova Aparecida", com um fluxo grande e permanente de fiéis da região e de outros lugares do Estado (e mesmo de outros estados) visitando a imagem, pedindo "graças", etc.
Durante alguns meses, realmente o movimento na cidade provocado pelas supostas aparições foi bem grande, com gente vindo do Brasil inteiro. Mas com o tempo, o movimento caiu muito e agora deve se limitar apenas a pessoas de cidades vizinhas a Platina, como Assis, Cândido Mota, Palmital, entre outras.

Chiquinho trabalhava como pedreiro, mas, depois da primeira "aparição", teria deixado o trabalho para se dedicar apenas à "evangelização" e à divulgação das supostas mensagens da "santa". O jornalista que fez a cobertura do caso para o "Voz da Terra", Cláudio Messias, insinuou certa vez que Chiquinho teria enriquecido por causa das supostas aparições. Tenho essa declaração num e-mail enviado por ele para mim há alguns anos.

 FONTE DO TEXTO:  pesquisa por Christiano J. Jabur!



 
O AUTOR CHRISTIANO GOSTARIA DE ACRESCENTAR O SEGUINTE:

- "Uma coisa que eu esqueci de dizer no texto original, postado aí em cima. Na visita do papa João Paulo II ao Brasil em 1997, uma pessoa não identificada pagou uma viagem ao suposto vidente Chiquinho para que ele fosse ao Rio de Janeiro tentar falar com o papa sobre as visões e as mensagens (se me lembro bem, "Nossa Senhora" teria ditado a ele mensagens que deveriam ser entregues ao papa). Caso Chiquinho não conseguisse falar com o papa (como realmente não conseguiu), essa pessoa pagaria para ele ir ao Vaticano. Mas até hoje nada foi divulgado sobre essa suposta segunda viagem. Sem falar que essas visões nunca foram aceitas oficialmente pela igreja.
...colaboração Christiano J. Jabur!

*****(vlw pelo trabalho e informação, que a Virgem SSma te Coroe de bênçãos, merecidas amigo! Obrigado!)  



Mais sobre o assunto: http://nossasenhoradaplatina.zip.net/ e http://nossasenhoradaplatina.nafoto.net/

31 comentários:

  1. Eu estive nesta cidade na é poca das aparições ,e de fato vi o sol se transformar ,na hr do terço sentia um cheiro forte de rosas... Então acredito sim em tudo q vi. Carmen Curitiba! .

    ResponderExcluir
  2. o que vale é a fé. eu acreditei em nossa senhora e consegui me livrar de muitos vícios e atitudes que não convinham com as lei de Deus, bastou eu pedir com fé e Ela me atendeu.

    ResponderExcluir
  3. Diz na Bíblia, e nos finais dos tempos, o homem será mais amante de si mesmo do que de Deus, acredito que as pessoas estao perdendo a fé com facilidade, e devemos dar mais importância às ocorrências milagrosas que veêm nos alertar do que está por vir.

    ResponderExcluir
  4. acredito sim,sempre acreditei pq nossa senhora sempre traz mensagem de paz ao mundo tentando concientizar incansavelmente q o mundo precisa de paz,amor respeito ao proximo,e q seu filho esta voltando.feliz daqueles q ela com seu inabalavel amor conseguir salvar ate a chegada de jesus.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo. Acredito pois estive em Platina dia14
    de fevereiro na igreja e tive na missa lá celebrada tudo foi bençao e graças.
    Nossa Senhora lá é benção.

    ResponderExcluir
  6. eu acredito e repaso mensagens de sites de apariçoes de maria e jesus de todo mundo e o proprio jesus e maria apareceran em sonhos a mim e me perdiram para ser mensageiro repasador de mensagem foi o que fiz e o que faço a 14 anos e sei que deus não permitiria abuso com o santo nome de jesus e maria , porque na simplicidade de uma casa as vezes tem muito mais amor que em um grande lugar .

    ResponderExcluir
  7. sim é graça de Deus, ter uma mãe que vem trazer mensagem de Deus para nos. João maceio- al

    ResponderExcluir
  8. Nasci na cidade de Platina em 1939. Morei lá até por volta dos 7 anos de idade. Meu pai foi o construtor da Igreja Matriz da cidade de Platina, à época. Lembro-me, vagamente, de ter ouvido histórias de aparições ao longo da margem do Rio que corria (talvez hoje corra ainda) por detraz do Cemitério local. Sou católico e acredito no Poder dos Santos.

    ResponderExcluir
  9. Existia um simples homem de Deus no litoral do estado do Espirito Santo, que também obteve a santa graça de receber Nossa Senhora na sua humilde casa. Fui algumas vezes, e não só meu coração se encheu de maravilha com tudo o que senti, mas também meus olhos, esses aqui que a terra um dia há de comer puderam presenciar fatos milagrosos, tais como o Sol pusar, e uma estrela (não satélite) ficar de um lado pro outro, durante o tempo em que ele se retirava do local para ouvir e escrever o que NSS tinha a dizer a nós filhos amados. Agora me pergunto, como tudo isso....o sol pulsar.....uma estrela orbitar de forma diferente não ser observado pela ciência???Meus olhos viram, meu coração sentiu, de fato um milagre.

    ResponderExcluir
  10. Eu creio em Nossa Senhora, incondicionalmente!

    ResponderExcluir
  11. Em 1997 eu estava lá e fui visitar a santa em Platina com uma excursão, tbm fui na beira do rio q ficava a uns dois klmetros da ksa dele, naum me lembro direito tinha sete anos na época, mas me lembro q tinha muita,muita gente!!Acredito em Deus acima de tudoo!!*

    ResponderExcluir
  12. Acredito sim.... pois venho acompanhando as mensagens de Nossa Senhora de Platina a 14 anos. Desde o inicio, quando o senhor Chiquinho encontrou.... Vi muitas benções acontecendo naquele lugar e também já recebi muitas graças. Que NOSSA SENHORA DE PLATINA ABENÇÕA A TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Olha eu já estou perdendo a fé, pois sempre rezei e rezo pedindo as graças para as minhas filhas e não recebo nada, enfim eu nem sei o que fazer mais, pois sempre rezei muito desde criança e as graças que pedi sempre foram negadas. Salete espero que a Nossa Senhora me ajude.

    ResponderExcluir
  14. sou católico e sinto uma grande alegria quando vejo falar sobre Nossa Senhora falando e deixando suas mensagens aos mais humildes para nossa salvação,deveriamos sentir envergonhados de duvidar das aparições e sabermos enquanto é tempo que Deus é amoroso e cheio de misericórdia para nós póbres pecadores, mas também é um juiso muito sevéro para com os pecadores Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo... Para sempre seja Louvado. Maria nóssa Mãe Santíssima tende misericórdia de nós

    ResponderExcluir
  15. NÃO PRECISO VER PARA CRER...MAIS EM ANGUERA INTERIOR DA BAHIA EXISTE UM HOMEM CHAMADO PEDRO REGIS QUE TABÉM TEM O DOM DE VER E FALAR COM NOSSA SENHORA,EM UM DESES DIAS FUI PARA CONHECER ,E FOI IMPRECIONANTE COMO OS FENOMENOS ACONTECIAM A LUA FICOU NO MEIO DO CÉU CERCADA POR NUVENS AVERMELHADAS E MUITA JENTE PODE VER AS ROSAS QUE COBRIAM A CRUZ SE TRANSFORMAREM NO CEMBLANTE DE NOSSA SENHORA FIQUEI MUITO EMOCIONADA ,EU CREIO EM NOSSA SENHORA!

    ResponderExcluir
  16. É muito importante estarmos sempre rezando, pois o mundo necessita de muita oração. Acredito nas Aparições. Deus nos chama todos os dias através de nossa querida Mãe,Nossa Senhora.É muito triste saber que ainda existe pessoas que não sensibilizam seu coração para a Conversão,no meio de tanta tribulação. Vamos nos unir e rezar muuuuuito!!!

    ResponderExcluir
  17. O responsável pelo blog poderia pelo menos ter dado o crédito do texto, já que foi eu quem escreveu e postou em dois fóruns de discussão em 2007: o Porissocri Fórum Gospel e o Amigos Gospel (versão antiga, não a atual).

    Uma coisa que eu esqueci de dizer no texto original, postado aí em cima. Na visita do papa João Paulo II ao Brasil em 1997, uma pessoa não identificada pagou uma viagem ao suposto vidente Chiquinho para que ele fosse ao Rio de Janeiro tentar falar com o papa sobre as visões e as mensagens (se me lembro bem, "Nossa Senhora" teria ditado a ele mensagens que deveriam ser entregues ao papa). Caso Chiquinho não conseguisse falar com o papa (como realmente não conseguiu), essa pessoa pagaria para ele ir ao Vaticano. Mas até hoje nada foi divulgado sobre essa suposta segunda viagem. Sem falar que essas visões nunca foram aceitas oficialmente pela igreja.

    ResponderExcluir
  18. Caro Christiano J. Jabur! Salve Maria! Parabéns pelo texto. Mil Perdões se O OFENDEMOS. Copiou-se tal texto mais p/ divulgar rapidamente em 2009 as mencionadas Aparições e achamos a 'SUA' postagem, Salvo Engano, em outro site, acredito que NO das próprias aparições, já que desconheciamos e DESCONHECEMOS até hoje os FÓRUNS pOR VC citados. Tanto é verdade q citamos os SITES DELAS, COMO PODE VER, JÁ Q nosso intuito é DIVULGAR AS COISAS DE DEUS hÁ 18 ANOS. Nossas mais SINCERAS DESCULPAS. Caso tenha se ofendido, retorne que RETIRAREMOS O TEXTO EM RAZÃO DA SUA 'NÃO AUTORIZAÇÃO' - vlw! Pax et Bonun!

    ResponderExcluir
  19. Bom, não sei se meu texto foi reproduzido no site das aparições, pois só o acessei uma vez em 2007. Eu peguei algumas informações no blog que está linkado no final do texto, mas coloquei várias informações que eu mesmo pesquisei, junto ao jornal, à TV Tem, etc. Além dos dois fóruns de discussão que eu citei antes, eu postei o texto num terceiro fórum, do site "Portal/Revista Vigília". Achei que você tivesse tirado o texto de um desses três fóruns. Tentei postar o texto num fórum católico americano, mas apagaram meu post porque as aparições de Platina não são reconhecidas pela igreja. Os links são: http://www.vigilia.com.br/vforum/viewtopic.php?t=2784 / http://porissocri.forumportal.us/forum/post112167.html (o tópico do fórum Amigos Gospel não está mais online). Pode deixar o texto online, só gostaria que colocasse que o texto foi escrito por mim e o atualizasse com as informações que eu postei no meu comentário anterior.

    ResponderExcluir
  20. Milagrosa? Duvido muito dessa aparição. Cuidado com as falsas aparições. Que foto horrorosa essa da imagem com o rosto manchado. Muitas pessoas estão perdendo a verdadeira fé e correndo atrás de sinais e milagres. Oremos para não sermos enganados. Jesus quando ressucitou disse que estaria conosco até o fim dos tempos. Sera muito bom que nós todos tivessemos fé nisso independente de sinais ou de supostas aparições. Que Deus ilumine a todos, sou católica, mas não acredito nessa aparição, nem nas de Medjugorje. Espero não ter ofendido ninguém aqui, só é minha opnião pessoal. E kd as msgs?

    ResponderExcluir
  21. EU APOSTO QUE O QUE ELES NÃO DIVULGARAM FOI A DESCOBERTA QUE ISSO TUDO É REAL!!!
    E aproposito... ofendeu sim.

    ResponderExcluir
  22. Eu acredito sim, cada um sabe de sua FÈ. E, acredito nas mensagem que Nossa Senhora deixa pelos vidente pra nos hoje, pois tudo o que ela pede é orações, pede pela conversão dos pecadores, pela paz no mundo, pelas famílias, e, pede por toda a Santa Igreja de Jesus seu amado filho e nosso salvador.
    Cabe a cada um de nos refletir o que acontece hoje no mundo. Se chora lagrimas de sangue é pela matança, pelos pecados, pela vida desregrada que os seus filhos levam, tamanho desrespeito pelo nosso Criador. E, que Deus e Nossa Senhora tenham piedade das pobres almas, tão tíbia que não enxergam mais nada, a não ser o que o mundo oferece para perder suas almas. Não podemos esquecer que um dia todos nos vamos prestar contas ao nosso criador, e, nosso julgamento é individual. Deus é um pai amoroso mais também é um juiz severo.

    ResponderExcluir
  23. acredito sim que nosso senhor jesus cristo teja mandado sua santa mae vir a nós e avisar o que nosso senhor que de nós pos sabemos que nosso senhor só vem aparecer nos fins dos tempos por isso vem sua mae!!!
    AMÉM

    ResponderExcluir
  24. Junto-me às pessoas que acreditam em Nossa Senhora Mãe de Jesus e nossa também. Designada por Jesus aos pés da Cruz, quando de sua morte por nós, os pecadores. Mas por vezes tenho um pouco de dúvidas, quando as pessoas dizem que viram Nossa Senhora.!Pois as aparições de outros tempos eram para pessoas que tinha o coração puro, pessoas quase santas, como as crianças. Hoje, esses aparições, são para qualquer pessoa ( sem ofenças), pessoas que não teem um mínimo de fé nem de creça às coisas de Deus. Pessoas que só visam os bens terrenos! Ou mesmo querendo tirar proveito dos outros.O que precisamos é orar, orar muito, pedidndo perdão a Deus pelos nossos pecados, jejuar, jejuar muito, para que possamos fazer parte dos verdadeiros filhos de Deus e de Nossa Senhora. - Não é o que Ela sempre pede em suas aparições.? Dita pelos Videntes?. Cabe a cada um refletir o que realmente acontece no mundo de hoje, tão conturbado, tão pecaminoso. Peço a Deus e a Nossa Senhora que tenham piedade de nós, pelos nossos atos. Obrigado. Deus seja Louvado. Sou uma pessoa simples, talvez mesmo ignorante, mas temo muito a Deus.

    ResponderExcluir
  25. Eu, estou muito triste pois eu acreditava muito nessas coisas mais hoje eu não consigo acreditar, por que a maioria desses fenomenos o Pe. Quevedo, diz que não são reais, então a Igreja precisa ter um pensamento uniformizado e um a unidade naquilo que quer passar como sendo coisas de Deus, por que se não a cabeça da gente dá um nó, necesariamente que não estou querendo que todos possamos converssar e vêr nossa mãezinha, mais precisamos de fatos mais concretos.

    ResponderExcluir
  26. Meu DEUS e meu Senhor.eu creio,o adoro,o espero e vos amo e peço-vos perdão pelos que não creem,não adoram,não esperam e não vos amam.rezem( 3x.)Em seguida rezem:Glória ao Pai,ao Filho e ao Espírito Santo (3x.)Quanto ao padre Quevedo,eu vos digo caros leitores,cada um paga pelos seus pecados, e ele como nós,também é um pecador. Felizes os que não viram e creram.me admiro muito ele como um padre tirar a fé das pessoas,sabemos que não devemos acreditar em tudo o que vemos ou ouvimos, mas , por isso, devemos pedir a inspiração do Espírito Santo,para que ele nos encha de sabedoria para que possamos distinguir o bem do mal, ou o certo do errado.Acreditem N. Senhora está aparecendo sim em Medjugorge, e como Ela própria está dizendo essas serão suas últimas aparições. Não sejam igual a São Tomé, que só acreditou vendo,porquê aí já poderá ser tarde demais.A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Amor de Maria esteja com todos nós.

    ResponderExcluir
  27. Sempre fui catolico,não frequentava a igreja,sempre tive um grande amor por Jesus,mas um dia veio na minha cidade um vidente de Nossa Senhora,fui na sua palestra e naquele dia ele disse que Jesus pediu pra falar sobre o pecado,mas também sobre sua misericórdia.Depois ele começou fazer oração e pediu que todos repetisse juntos,quando terminou ele disse que teria certeza que as orações tinham subido ao céu e quem tivesse feito com fé,ia receber o perdão dos seus pecados,depois quando cheguei em casa,sentei na cama e derrepente comecei a sentir que algo estava acontecendo dentro de mim,era a efusão do espirito santo,daquele momento em diante eu mudei totalmente minha visão sobre o mundo,nada mais tinha valor no mundo,só as coisas de Deus,eu que nem se quer tinha primeira comunhão,tratei logo de fazer e receber Jesus,depois algum tempo fui as aparições e lá vi coisas que jamais tinha visto,como uma estrela andar no céu e depois desaparecer e outros sinais que nenhum cientista conseguiria explicar,este vidente já é falecido mas a sua continua na comunidade que ele formou,com a entercessão de NOSSA SENHORA JESUS ME RESGATOU POIS EU ERA UMA OVELHA PERDIDA.

    ResponderExcluir
  28. Muito bom ver tantos comentários, tão ricos e cheio de fé! Sou apaixonada por Maria a mãe do Cristo, sou filha adotiva e quando criança chamava Ela para ficar ao me lado todas as noite ou quando me sentia sozinha e Ela me adotou por isso até hoje fica comigo! Extraordinário não é? Mas tão simples...se Ela pode mover o SOL e a LUA ai de mim se não creio nas suas aparições e mensagens! Amo amo amo Nossa Senhora a mãe do Cristo vivo e ressucitado.

    ResponderExcluir
  29. EU CREIO SIM, POIS EU SÓ TENHO 12 ANOS,,,MAS EU MORAVA NA FRANÇA ATÉ DIA 21/01/13 E LÁ MINHA FÉ ESTAVA DESMORONANDO, MAS GRAÇAS A MARIA MÃE DE DEUS, MINHA FÉ FOI REVIGORADA E HOJE SOU LIVRE DE TODO O MAL E VIVO NA GRAÇA DE DEUS E DE SEU FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E FOI MARIA NOSSA MÃE QUE ME LEVOU ATÉ JESUS.
    AMÉM

    ResponderExcluir
  30. eu fui lá em Platina sp e vi a imagem da santa com os olhos cheio de sangue e fui na casa do pedreiro Francisco de uma simplicidade que só por Deus e um dom que é de ver Nossa Senhora...

    ResponderExcluir