terça-feira, 7 de junho de 2011

AS APARIÇÕES DA VIRGEM MARIA EM PRADO NUEVO, EL ESCORIAL, ESPANHA - À VIDENTE AMPARO CUEVAS



FOTO TIRADA EM ESCORIAL POR 'Juillet' EM 2002 / Peregrino Portugues



DOMINGO, 14 DE JUNHO DE 1981 (FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE)
Primeira aparição em Prado Nuevo

A primeira aparição da Rainha do Céu aconteceu assim:


- a 14 de Junho de 1981, Domingo da Santíssima Trindade, Amparo desceu de S. Lourenço do Escorial a uma horta que possuía, cedida, como outras semelhantes de pequena extensão, pela Câmara local para ajudar os mais necessitados e que ela cultivava com o seu marido. Ia acompanhada de alguns dos seus filhos e de Marcos, um velho amigo da família. Começava o Verão e, como fazia calor, Amparo com os acompanhantes entraram no Prado Nuevo, cujos limites ficam a uns passos da horta. Estavam a refrescar-se nas águas de um tanque quando notaram algo insólito num freixo que ficava ao lado. Amparo olhava fixamente, sem pestanejar, insensível, extasiada, de joelhos e os seus lábios entreabriram-se:


"Sou a Virgem Dolorosa. Quero que se construa neste lugar uma capela em honra do Meu Nome. Que venham meditar, de qualquer parte do mundo, na Paixão de Meu Filho que está muito esquecida. Se fizerem o que Eu digo, haverá curas, esta água curará. Todo aquele que vier diariamente rezar o santo Rosário será abençoado por Mim. Muitos serão marcados com uma cruz na testa. Fazei penitência, fazei oração."


Nossa Senhora vinha vestida de negro, e na cabeça trazia um véu branco transparente sob um capuz preto.


Depois desta visão, a Virgem foi desaparecendo pouco a pouco. Terminado o êxtase e tendo Nossa Senhora desaparecido completamente, ficou um impressionante aroma por toda a pradaria que durou vários dias.
A partir desta data, Nossa Senhora continuou a aparecer a Amparo, em datas diversas mas sobretudo nos primeiros Sábados de cada mês.


Jesus também aparece muitas vezes ao mesmo tempo que Sua Mãe.




A partir desta data, Luz Amparo Cuevas passou a ir ali rezar o terço acompanhada de outras pessoas, cujo número foi constantemente aumentando. Dado que este espaço era particular, a família proprietária permitiu que as pessoas ali continuassem a congregar-se para rezar, por um período de 10 anos. 

Os peregrinos foram aumentando significativamente, "invadindo" aquele espaço para rezar com Luz Amparo que, muitas vezes, durante a oração do terço, entrava em êxtase, dando-se, deste modo, a aparição, na presença dos circunstantes.

18 DE JUNHO DE 1981 - DIA DO CORPO DE DEUS
O Arcanjo Gabriel anuncia a "Segunda vinda de Cristo"


Neste dia, Amparo, Nicasio, alguns de seus filhos e o seu amigo Marcos passaram o dia na horta. No fim dos trabalhos os meninos pequenos foram-se embora ficando só os pais, Marcos e o filho Pedro. Já eram onze da noite, quando começaram a rezar o Terço: mesmo no primeiro mistério, começou uma visão colectiva que se desenvolveu durante a prece - terminando com ela.


-Sob um forte brilho sobre o Prado, viram a uns cinquenta metros a lua como se estivesse caída no solo, iluminando tudo com uma cor alaranjada e amarela...Já não se podia olhar para cima, para o céu. De imediato, no centro do resplendor formou-se uma enorme cruz.


- Continuaram a olhar e a rezar: no lugar da Cruz surgiu um conjunto de muitas velas, elevando-se umas sobre as outras. Do lado esquerdo das velas, via-se um vulto duma pessoa com uma túnica branca mas sem corpo.


No dia seguinte, 19 de Junho de 1981, o...CONTINUA ABAIXO


- OS CRISTÃOS DEVEM PERMANECER UNIDOS E NÃO DEVEM SEGUIR DOUTRINAS QUE NÃO SEJAM A CATÓLICA.

No dia seguinte, 19 de Junho de 1981, o ARCANJO GABRIEL APARECEU no lugar onde Amparo estava a trabalhar, explicando-lhe o significado desta visão de grupo:

"A Cruz significa que todos os Cristãos devem permanecer UNIDOS E NÃO DEVEM SEGUIR DOUTRINAS QUE NÃO SEJAM A CATÓLICA.
As Luzes significam o aviso que aparecerá no Céu antes de o Senhor mandar o castigo que virá, para todos os que não quiserem dar atenção a todos os avisos do Céu.
A Lua no Céu significa que os astros irão colidir com a Terra.
A iluminação no Prado significa que a Terra se iluminará em todo o mundo e os que não estiverem com o Senhor não poderão resistir a esse imenso brilho e morrerão.
As velas e a túnica branca significam que Jesus estará nesse instante resplandecente com todos os que estiverem cheios da Graça de Deus e de Sua Santíssima Mãe. Esta será a Segunda Vinda de Cristo à Terra."
AS NOVAS FOTOGRAFIAS:

 - FOTOS SEMELHANTES EM DOIS MOMENTOS DISTINTOS, AQUI EM 2010: Notre dame des Douleurs 1990 Flou escorial 2010

EM Escorial NOSSA SENHORA DE LOURDES: notre Dame de LourdeS


FOTO TIRADA EM Escorial, EM ABRIL DE 2006, POR: Christian de FRANÇA/Paris.

RAIO SOLAR FILETES LUMINOSOS: filé de lumière

EM Escorial FACE DE NOSSA SENHORA:  FOTO TIRADA EM 1990 POR 'Flou'

FOTO TIRADA EM Escorial, EM 2005, POR: 'Ete'_NOSSA SENHORA DE ESCORIAL.


FORMATO DA POMBA DO ESPIRITO SANTO: TIRADA POR 'Ete' EM 2005















FALECEU, EM 17/08/2012, A VIDENTE DAS APARIÇÕES DA VIRGEM MARIA DE PRADO NUEVO EM EL ESCORIAL NA ESPANHA, LUZ AMPARO CUEVAS

DEPOIS DE TODOS ESTES ANOS, E MESMO QUE A ORGANIZAÇÃO DIRIGIDA CUEVAS RECEBEU INÚMERAS QUEIXAS (QUASE SEMPRE FAVORÁVEL AOS RECLAMANTES), A "ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE PRADO AIGOS NOVA' TEM UMA CENTENA DE MILHARES DE SEGUIDORES EM DIVERSOS PAÍSES.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS O EVENTO FOI, DEPOIS DE AUTORIZAÇÃO PARA ‘ROUCO VARELA’ SERIA CONSTRUÍDA UMA CAPELA NA FAZENDA.

A LICENÇA CONCEDIDA PELA PREFEITURA QUE GARANTIU QUE FOSSEM APENAS RESPEITADOS A LEI E OS CRITÉRIOS DOS SERVIÇOS TÉCNICOS MUNICIPAIS.





AGORA, O FUNERAL DE AMPARO CUEVAS SERÁ A PRIMEIRA CERIMÔNIA RELIGIOSA A SER REALIZADA (AMANHÃ ÀS 19H00 – 19AGOSTO2012) NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS DORES ONDE CUEVAS EXPLICOU NA ÉPOCA, QUE ‘ERA UM DOS PEDIDOS QUE FEZ A VIRGEM SANTÍSSIMA DURANTE UMA DE SUAS APARIÇÕES’, ISSO EM 06 DE JULHO DE 1981 QUE SERIA DESTINADA A "MEDITAR SOBRE A PAIXÃO DE SEU FILHO."



AGORA QUE O LÍDER DESTA ORGANIZAÇÃO FALECEU, MUITOS SE PERGUNTAM O QUE VAI ACONTECER COM O ATIVOS  IMPORTANTES EM DINHEIRO E BENS QUE SE ACUMULAM NESTA REDE DE FUNDAÇÕES DIRIGIDAS ATÉ ENTÃO POR CUEVAS?

COM BASE NOS DEPOIMENTOS GRAVADOS PELA SUPOSTA 'VIDENTE' ELES SERIAM DESTINADOS A MANTENÇA DE TODA A INFRA-ESTRUTURA DA OBRA E FUNDAÇÃO. 



COMO SEMPRE PRECAVIDA, A IGREJA NUNCA DECLAROU-SE A FAVOR OU CONTRA AS ATIVIDADES DE AMPARO CUEVAS. 

APENAS SE LIMITOU A AFIRMAR QUE "EM NENHUMA EVIDÊNCIA SE VIU O CARÁTER SOBRENATURAL" DESSAS APARIÇÕES. 


A ASSOCIAÇÃO EMITIU UM TEXTO QUE REPORTA O FALECIMENTO:

- "ONTEM 17 DE AGOSTO2012, LOGO APÓS 17h30, ‘LUZ AMPARO CUEVAS’ MORREU EM SUA CASA EM LOS LLANOS (EL ESCORIAL). LUZ AMPARO VIVEU DE CORPO E ALMA A PAIXÃO DO SENHOR JESUS E TAMBÉM SEMPRE HONROU COM DEDICAÇÃO A DEVOÇÃO DA VIRGEM DAS DORES. FOI PERSEGUIDA, CALUNIADA, DIFAMADA E INJURIADA ATÉ O MOMENTO DE SUA MORTE; MAS, SEMPRE SOUBE VIVER TRANQUILAMENTE NO ESCONDIMENTO, SEM QUALQUER PRETENSÃO OU DESEJO DE PROEMINÊNCIA. DEVIDO AO SEU SOFRIMENTO CONTÍNUO, MUITAS ALMAS TORNARAM-SE DEVOTAS E FIÉIS CATÓLICAS, ONTEM, HOJE E ASSIM CONTINUARÁ, PORQUE AGORA A SUA INTERCESSÃO É MAIS PODEROSO DO QUE NUNCA.






LEIA MAIS SOBRE:
1. NOSSA SENHORA DE ESCORIAL:

1.1. ESCORIAL E A VIDENTE LUZ AMPARO CUEVAS (VIDA)
:


1.2. A VIRGEM DO ESCORIAL
:


1.3. AS APARIÇÕES DA VIRGEM A LUZ AMPARO CUEVAS
:


1.4. A APARIÇÃO
:


2. VIRGEM DAS DORES DE ESCORIAL
:


VEJA MAIS FOTOS NO ÁLBUM PICASA:
ESCORIAL, APARIÇÕES DA VIRGEM MARIA DE PRADO NUEVO EM EL ESCORIAL ESPANHA
****************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário